Escola nova, e agora?

Muita gente troca de escola.. Aí fica com aquele frio na barriga, pensando como vai ser o primeiro dia, numa escola que não conhece ninguém, que não conhece o lugar, a sala.. Mas, calminha aí, sem pânico. Olhando por outro ângulo: Escola nova, sala nova, pessoas diferentes,  professores diferentes..novas amizades.

No primeiro dia, o nervosismo é de fato, inevitável. Mas, aqui vai algumas dicas para vocês:
  • Não tenham medo de perguntar: Se não souber onde fica sua sala ou algo do tipo, pergunte a alguém e se esse alguém não souber, existem vários outros "alguém(s)"
  • Acabei de chegar na escola, e agora? Acabou de chegar.. note como estão os alunos, se estão no pátio, parados ou se estão se movimentando, em direção às salas.. Depois disso, é só procurar sua sala, como já disse, se não souber.. pergunte.
  • Na sala de aula: Geralmente, o primeiro dia de aula, é usado para conhecer os colegas, professores.. Então, não fique com vergonha, mesmo se você for tímida, se apresente, faça novas amizades..Não tenha medo de se aproximar para conhecer seus colegas de classe. 

E não se esqueçam de tomar café da manhã, não só no primeiro dia de aula, mas em todos, pois, é uma refeição muito importante.

Então, essas foram as minhas dicas, espero que eu tenha ajudado vocês. 


Beijos, Mary

0 comentários:

Postar um comentário