Tendência: Short tie dye


Meninas, como vocês já devem ter vistos os shorts tie dye, ou shorts manchados são super tendências. Pode ser jeans, branco ou já com alguma cor, que seu short se transforma em um tie dye, além de ser simples de fazer.É a mistura de duas três cores no short, dando um ar verãozinho.  Eu já fiz o meu, depois eu posto as fotos para vocês.
Mas vocês devem estar se perguntando: Como fazer ? Enfim, algumas fotos do para ensinar a vocês:

Se o seu short for escuro, jeans, é necessário deixar na água sanitária, ou cloro, na área que deseja tingir, e o resultado será este:

 Após descolorir a área, fará os seguintes processos:
Vocês vão precisar de tintol, que são esse corantes para tingir. As marcas mais usadas são Guarany e Tupy.

Ferva a água (suficiente para cobrir a área que deseja tingir), coloque em um recipiente,  e despeje o corante da cor de sua preferência, adicione também a mistura, meia xícara de sal (para conservar a cor), misture, e coloque a parte do short desejada. Deixe de 30 a 45 minutos.


Pode fazer também o outro lado do short dando o efeito de duas cores, repita o processo com outro corante. Assim: 

Lave bem, para tirar o excesso de corante, (se colocar na máquina, lavagem separada). E  está pronto seu short tie dye, você pode enfeitá-lo com tachinha, fazer uns rasgadinhos e dar um visual bem despojado.
Agora inspire-se com alguns modelos:














Façam, e contem sua experiências! Logo eu posto o meu tie dye.

(imagens We heart it e Google imagens)

2 comentários:

  1. oi meninas!!!td bem?meu nome é Akay e eu tenho 13 anos!!adorei o blog d vcs,as dicas e td mais!!!comecei um blog a pouco tempo,e gostaria q se vcs pudessem dar um seguir lá no meu blog,eu iria amar!meu blog nao faz sucesso sabe,e estou em busca d leitoras.abraços apertados com muito carinho!!! =^.^=

    http://akayjacomini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo bem sim =) Aah, muito obrigaada. Vamos seguir sim, pode deixar ;)

      Bjs, Mary.

      Excluir