Dicas de Estudos

Estudar: Nem sempre é uma tarefa tão simples e fácil. Muitas vezes, deixamos de lado e isso acaba nos prejudicando depois.Que tal algumas dicas para melhor nos estudos, consequentemente, melhorar suas notas? Vamos lá?
398467 aprenda a encapar cadernos e livros passo a passo Aprenda a encapar cadernos e livros   passo a passo
Tire um tempo do seu dia para estudar: Estude um pouquinho a cada dia, talvez, um pouco de cada matéria do dia. Estude também, as matérias chatas e aquelas que você olha para o quadro e não entende nada.

*Dica: o legal é criar uma rotina de estudos, com os horários de cada dia, assim, seus estudos ficam organizados. 

Faça anotações: Enquanto o professor dá a explicação, faça anotações em seu caderno. Depois, na hora de estudar, fica muito mais simples.

Use post-its: Para quem não sabe, post-its são bloquinhos de anotações, com uma parte adesiva. Você pode anotar fórmulas, coisas importantes, fazer uma anotação sobre a aula e colar no caderno. Na hora de estudar, ajuda bastante pois de cara , você já vai ver o bloquinho lá, com algum aviso especial.

Pare com a conversa durante as explicações: Conversar é legal até o ponto que não te atrapalha na hora da explicação. Enquanto o professor estiver explicando, procure prestar bastante atenção. Eles podem te dar dicas valiosas para a prova e por um instante, você perder tudo, por causa das conversas. 

Faça as revisões e os deveres: Geralmente, antes das provas, os professores passam revisões com o conteúdo que irá cair na prova. Faça as revisões. Desse jeito, você consegue ver o nível do seu aprendizado na matéria. Não deixe de fazer os deveres, você pratica tudo o que aprendeu. 

Grife partes da matéria: informações importantes no caderno e no livro, são legais grifar. Você pode usar um marca texto.. Na hora que você estiver estudando, as partes grifadas farão grande diferença.

*Dica: Você pode criar um mural de recados, colocando sua rotina de estudos, datas importantes de trabalhos, provas etc.

Essas são algumas dicas de estudo, espero que tenham gostado.

Beijos, Mary.



0 comentários:

Postar um comentário